domingo, 6 de março de 2011

Coritiba 2x0 Atletico pr - Campeonato Paranaense 2010

Era 18/01 o Coritiba precisava de uma vitória para ser Campeão Paranaense 2010, o Atlético precisava ganhar para ainda sonhar com o titulo.

O Coxa entrou no campo com o famoso Green Hell, festa da torcida alviverde, desta vez não com sinalizadores, mais sim com PH e fumaça verde.


Aos 10 minutos, cobrança de escanteio de Paulo Baier, a bola passou por Edson Bastos e quase é gol olímpico.

Logo depois, Alex Mineiro recebeu lançamento de Tartá e chutou para o gol, o goleiro do coxa espalma para linha de fundo, aos 18´.

O Coritiba respondeu bem aos 27. Marcos Paulo deu chapéu em Vanegas e bateu cruzado. A bola passou perto da trave de Neto, que ficou olhando e torcendo. O Coritiba estava melhor no jogo, a torcida não parava de canta.
Green Hell VIII


Aos 32, Rafinha recebeu lançamento de Marcos Paulo e finalizou sem marcação. A bola passou perto.

Aos 40, Valencia cruzou para Paulo Baier que pegou de voleio, mas Édson Bastos fez defesa difícil.


Jogada pela esquerda Rafinha, que lutou pela bola, e Marcos Aurélio recebeu o passe e mandou para fundo da rede do Atlético,o Coritiba abre o placar no Couto Pereira, está muito perto do titulo.

Aos 6, Atlético respondeu. Tartá definiu dentro da área. Édson Bastos fez a defesa a queima-roupa, milagre do goleiro alviverde, a torcida do atlético, atrás do gol, já estava comemorando.

O técnico Leandro Niehues ainda colocou no jogo Marcelo, Wallyson e Bruno Costa, mais não teve jeito. O Coxa dominava amplamente a partida e estava cada vez mais próximo do segundo gol.

O angolano Geraldo entrou no segundo tempo sendo a promeça para partida, pois ainda não tinha marcado seu gol com a camisa alviverde.

Aos 29 veio o caixão atleticano, Geraldo passou por manoel e tocou na saída de Neto, muita festa no estádio alviverde, pois o Coritiba estava sendo Campeão Paranaense 2010.

Ariel ainda teve a chance, duas vezes, de fazer o terceiro, mas o goleiro do Atlético evitou a goleada. Depois do apito de Antônio Denival de Morais, jogadores comemoram muito com a torcida, que não arredava o pé do Couto Pereira.



Cinco meses depois da tarde triste do rebaixamento à Série B, a torcida do Coritiba voltou a sorrir e comemorar. Time de melhor campanha nas duas fases, com amplo domínio da partida no segundo tempo, o Coxa venceu o Atlético por 2 a 0 no Couto Pereira e conquistou, com uma rodada de antecipação, o título de campeão paranaense 2010, 34ª da história do clube.



Mostrou ali um time que venceu um atlético que no mesmo ano foi o 5 colocado no Brasileiro Série A, e com garra e determinação, deu a maior virada da historia do futebol mundial, ‘’ da merda ao alto da gloria’’.


Local: Couto Pereira
Data: 18/04/2010
Publico: 25.031 (Pagante), 27.449 (Total)
Renda:  R$ 704.325,00
Gols: Marcos Aurélio, aos 4 min; Geraldo, aos 29min do segundo tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário