domingo, 6 de março de 2011

Paraná Clube 2x2 Coritiba - Final do Campeonato Paranaense 1999

Era 10/07 de 1999,o Coritiba novamente chegava a uma final do Campeonato Paranaense,no ano anterior, perdeu o titulo para seu rival atlético, agora, enfrentava o seu outro rival, o Paraná Clube.


Fazia 10 anos que o coxa não ganhava um titulo sequer, apenas vários vices no paranaense e um do brasileiro série B.


O jogo era totalmente a favor do tricolor, alem de ter o melhor elenco, no meio do campeonato ganhou do coritiba por 6x2, bem na estréia do técnico alviverde, Abel Braga.



O Coritiba saiu perdendo por 2x0 logo no começo do jogo,ainda não tinha muitos torcedores dentro do Pinheirão,palco da 3 final do campeonato.


Mas a reação surpreendente do alviverde veio no começo do 1 tempo,onde aos 35 mim, Cleber fez um golaço de falta, onde o pingo da bola enganando o goleiro paranista.



Aos 35 minutos do segundo tempo o meia Darci entrou na equipe coxa branca.

E finalmente aos 39 minutos, Reginaldo Araújo recebeu pela direita e cruzou na linha da grande área para o predestinado Darci bater no gol, sem chances para Régis, goleiro paranista.A alegria tomou conta do Pinheirão, com as cores verde e branca.


Tecnico Abel Braga, do Coritiba


O grito de ‘’Coxa eu te amo’’ ecoou pelas ruas de Curitiba durante toda a madrugada. Os mais velhos voltaram a sorrir como antigamente e os mais jovens puderam sentir a força do Coritiba e comemorar pela primeira vez o título que foi conquistado por mais vezes justamente pelo Coritiba, que fazia 10 anos que não levantava um troféu de campeão.


Dados:

Local:  Pinheirão
Data:  10/07/1999
Fase:  Final
Publico:  Não Divulgado
Árbrito:  Heber Roberto Lopes






Nenhum comentário:

Postar um comentário