Era 10/07 de 1999,o Coritiba novamente chegava a uma final do Campeonato Paranaense,no ano anterior, perdeu o titulo para seu rival atlético, agora, enfrentava o seu outro rival, o Paraná Clube.
Fazia 10 anos que o coxa não ganhava um titulo sequer, apenas vários vices no paranaense e um do brasileiro série B.
O jogo era totalmente a favor do tricolor, alem de ter o melhor elenco, no meio do campeonato ganhou do coritiba por 6x2, bem na estréia do técnico alviverde, Abel Braga.
O Coritiba saiu perdendo por 2x0 logo no começo do jogo,ainda não tinha muitos torcedores dentro do Pinheirão,palco da 3 final do campeonato.
Mas a reação surpreendente do alviverde veio no começo do 1 tempo,onde aos 35 mim, Cleber fez um golaço de falta, onde o pingo da bola enganando o goleiro paranista.
Aos 35 minutos do segundo tempo o meia Darci entrou na equipe coxa branca.
E finalmente aos 39 minutos, Reginaldo Araújo recebeu pela direita e cruzou na linha da grande área para o predestinado Darci bater no gol, sem chances para Régis, goleiro paranista.A alegria tomou conta do Pinheirão, com as cores verde e branca.
Tecnico Abel Braga, do Coritiba |
O grito de ‘’Coxa eu te amo’’ ecoou pelas ruas de Curitiba durante toda a madrugada. Os mais velhos voltaram a sorrir como antigamente e os mais jovens puderam sentir a força do Coritiba e comemorar pela primeira vez o título que foi conquistado por mais vezes justamente pelo Coritiba, que fazia 10 anos que não levantava um troféu de campeão.
Dados:
Local: Pinheirão
Data: 10/07/1999
Fase: Final
Publico: Não Divulgado
Árbrito: Heber Roberto Lopes
Árbrito: Heber Roberto Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário