sábado, 22 de janeiro de 2011

Coritiba 2x3 Marilia – Campeonato Brasileiro Série B 2007

Era 16/11, o Coritiba precisava de apenas uma vitória contra o Marilia para ser Campeão Brasileiro da Série B 2007, o estádio estava lotado, ouve superlotação no estádio, um erro nas contas da diretoria fez vender ingressos a mais no jogo.O setor destinado a torcida adversaria estava tomado pelo torcedor Alviverde.

Mas o jogo já começa com um golpe do Marilia no Coritiba,aos 50 seg de jogo,após um passe da lateral, Vicente faz tabelinha com o companheiro, corre e chuta no cantinho abrindo o placar para o Marilia,um golpe pro time alviverde que a torcida estava em festa com 43 mil torcedores no estádio.

Aos 4 minutos Jeci recebe, mata de peito más finaliza por cima do gol.

Logo depois,aos 10 Fabinho domina a bola e bate bem de longe só que a bola tira tinta da trave.

Aos 13 já sai o Gol alviverde, Túlio cruza, Ricardinho com sua perna ruin bate bem e empata para o Alviverde, explode as arquibancadas do Alto da Gloria.

Nos 19 minutos, Pedro Ken batebem de longe,a bola desvia no jogador do Marilia mas vai para fora.

Logo depois, Vicente cruza, o jogador do Marilia cabeceia bem e Edson Bastos faz uma grande defesa.

No 2 tempo, aos 9 minutos,o jogador Camilo do Marilia faz falta em um contra ataque alviverde e é expulso, na batida da falta, Anderson Lima bate muito bem no cantinho mas o goleiro do Marilia se estica bem e defende.

Um minuto depois, Cruzamento na área, Jeci da um toquinho e Edimilson perde um gol na cara, excelente defesa do Goleiro do Marilia.

Um pouco depois, o jogador do Marilia faz uma exelente jogada,da um passe sensacional e faz o 2 gol do time de Marilia, 2 a 1.

Aos 28 minutos, passe de escanteio de Pedro Ken, Ricardinho faz uma exelente jogada e passa para o Igor que tinha acabado de entrar para empatar para o alviverde, 2x2.

E aos 38 minutos o gol que decide o jogo, desatenção da zaga alviverde, e Welington Amorin faz o 3x2 para o Marilia, calando o estádio alviverde.

Fim de jogo, Coritiba 2, Marilia 3, o Coxa adia a festa do Titulo para a próxima rodada.

Fonte : desconhecida


É acabar o jogo a confusão fora do Estádio começa, torcedores com ingresso que ficaram de fora por causa da superlotação brigam com os torcedores que entraram no jogo, os arredores do Couto Pereira viram uma verdadeira Praça de Guerra.

Dados:

Local : Couto Pereira
Data : 16/11/2007
Publico : 38.690(pagante), 43.649 (total)
Renda  :
Gols : Ricardinho (1), Igor (1)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bangu 1x1 Coritiba - Final do Campeonato Brasileiro 1985




Era 31/07, o jogo mais importante da historia do Coritiba estava prestes a acontecer,em pleno Maracanã lotado, o Coritiba ia enfrentar o Bangu-RJ, um pequeno clube do Rio de Janeiro que eliminou grandes do futebol como Corinthians e Cruzeiro. Todas as torcidas do RJ se uniram para torcer para o Bangu neste grande jogo, as torcidas do Coritiba foram com 10 mil torcedores para o Maracanã.

O jogo já começou com o Bangu atacando, Marinho toco pra João Cláudio que tenta chuta mais já é abafado pelo goleiro Rafael do Coritiba.

Logo depois o Coritiba ataca, Lela passa para Toby que arranca e sofre uma falta na entrada na área,mas Édson chuta por cima do gol.

Depois Dida arranca,passa para Gilmar que chuta por cima do gol,Coritiba melhor no jogo.

Marinho corta bem o zagueiro alviverde,bota a bola na área e Rafael joga para escanteio.

Baby aparece pela primeira vez no jogo,inverte para Marinho que de calcanhar joga para frente só que Rafael intercepta de novo.

Edson passa para Toby que sofre a falta ,Enio Andrade pede que Índio vá bate,é oque o jogador faz,chuta uma bola na gaveta e abre o placar para o time alviverde,que cala o Maracanã e leva a torcida alviverde dentro do estádio e em curitiba a loucura,por enquanto, o Coritiba ia sendo Campeão Brasileiro.

Fonte : globoesporte


Depois só da Bangu,Marinho sofre falta,ele mesmo bate e tenta da por cobertura só que Rafael faz outra brilhante defesa.

O Bangu atacava sem para,em uma tentativa de cruzamento,o jogador alviverde tira mal a bola e sobra para Lulinha que chuta forte,a bola desvia no zagueiro do Coritiba e engana o Goleiro Rafael,o Bangu acaba de empata a partida,o Maracanã vai a loucura,pouco mais que 90 mil torcedores no estádio.

No segundo tempo, o Bangu já começa melhor a partida,mas como sempre o Goleiro Rafael estava lá para garantir a defesa alviverde,João Cláudio corre e fica cara a cara com Rafael,mas ele defende e a zaga abafa a jogada.

Em uma falta de Edson,Mario cobra forte mais Rafael só olha a bola ir para fora.

Marinho joga a bola pra dentro da área,o arqueiro do Bangu poe a cabeça só que Rafael de novo tira a bola,o Herói do jogo.

Em um contra ataque rápido, Marinho dribla Rafael e marca o gol,mas o juiz anula,o bandeirinha não deu o impedimento,depois do gol do Bangu ele correu para o centro do campo,mas o juiz paralizou o jogo e deu o impedimento,os jogadores do Bangu não acreditam.

Em um duelo particular entre Marinho e Rafael,o goleiro alviverde defendia todas,assim foi até a o fim do jogo e nos 30 minutos de prorrogação,então o jogo foi para os pênaltis.

Gilson acerta a primeira cobrança para o Bangu,Índio também tirando o goleiro da foto.Foi assim até a 6 cobrança do Bangu,onde o jogador Ado erra a cobrança,o Coritiba estava a um pênalti do titulo brasileiro,Gomes bate mal mas faz o gol que da o Titulo de Campeão Brasileiro de 1985 para o Coritiba, onde esse titulo é lembrado até hoje.
O goleiro Rafael foi o destaque da partida,defendeu bolas importantes que deram esse titulo ao alviverde.



Dados:

Local : Maracanã
Data: 31/07/1985
Publico : 91.527
Gols : Indio (Coritiba),Lulinha (Bangu)

Coritiba 1x0 Atletico Mg - Semifinal do Campeonato Brasileiro 1985

Era 24/07 , o Couto Pereira estava lotado, a então maior torcida da época, Torcida Jovem do Coritiba fazia uma festa linda com fogos e papeis picados, era o primeiro jogo da Semifinal do Campeonato Brasileiro de 1985.

O jogo começou pegado, com um descuido da zaga coxa branca, Reinaldo sai em direção ao gol, passa para Sergio Araújo que da um belo chute, mas Jairo faz uma brilhante defesa.

O jogo estava pegado, onde sem querer uma garrafa vinda da própria torcida alviverde por engano acerta o jogador Édson do Coritiba.Logo após isso,aos 30 minutos a luz do estádio se apaga e fica paralizada por 20 minutos, depois disso o time alviverde ´´acordou``.

Ainda no 1 tempo,em um cruzamento na área, Toby por pouco que não abre o placar para o time alvivede, a bola passou muito perto da trave.

No começo do 2 tempo, o Goleiro do Galo da um balão para frente, Heraldo corta a bola para o Toby, que lança para Édson que da um chute muito perigoso na trave do goleiro atleticano, foi a melhor chance da partida até aqui.

Depois de muita pressão alviverde, em um escanteio, Gil cruza na área, Édson cabeceia errado para trás, e a bola sobra para Heraldo que faz o gol para o time do Coritiba aos 12 minutos do 2 tempo, levando a torcida alviverde a loucura no Couto Pereira.
Fonte : Grupo Helenicos


No final da partida o atlético tenta uma ultima jogada,a bola é chutada na área,Everton tenta alcança-la, más a bola vai para fora.

Fim de jogo no Alto da Gloria, Coritiba 1,Atlético Mg 0, o Coritiba lutaria apenas por um empate no jogo de volta, no Mineirão,

Final:
Coritiba 1x0 Atletico Mg
Atletico Mg 0x0 Coritiba
Dados:

Local: Couto Pereira
Data : 24/07/1985
Publico : 36,341 (total)
Renda :
Gols: Heraldo (12 do 2 tempo)

Atletico pr 1x5 Coritiba - Campeonato Paranaense 1995

Era 16/04, dia de Pascoa e de atletiba no Couto Pereira com o mando do Atletico pr,o clube estava quase entrando em crise com os maus resultados no campeonato paranaense,e nada como uma vitoria sobre seu maior rival, o Coritiba, para voltar os animos ao time da baixada.

Mesmo com o mando do atletico,a torcida do coritiba se encontrava em maior numero,a torcida os fanaticos ficou na curva principal enquanto o resto do estadio era torcedores do Coritiba.

Fonte : Grupo Helenicos
O primeiro gol alviverde saiu de um cruzamento de Marcos Teixeira,onde Brandão marca um golaço no canto,fazendo 1x0 para o alviverde, o jogador saiu pulando imitando um coelho junto com seus companheiros, simbolizando o dia de pascoa.

No segundo gol, a zaga do atletico se confunde,Ademir Alcantara pega a bola cruza para o Brandão,que livre fez mais um gol para a equipe alviverde,fazendo os torcedores na arquibancada pularem que nen locos levantando suas mais de 100 bandeiras encontradas na curva visitante.



Fonte : desconhecido
Ainda no 1 tempo,alex rouba a bola da zaga atleticana, passa a bola para Jétson que chuta no canto e marca 3x0 para o Alviverde.

No segundo tempo, o time da baixada desconta, cruzamento de Julio Cesar no meio da area, onde o jogador do atletico, de peixinho, faz o gol que parecia ser a reação atleticana, levando a torcida os fanaticos a loucura no Couto Pereira.

Mas o Coritiba ainda estava melhor no jogo, em um chute de falta, o goleiro da rebote, a bola fica com Ademir Alcantara, passa para Marquinhos que joga a bola para Brandão fazer o 3 gol dele na partida, e o 4 do Coritiba, Coritiba 4x1 Atletico.


Fonte : desconhecida
O atletico ja estava desistindo da partida,quando o jogador do Coritiba joga a bola para dentro da area, onde o zagueiro China do Atletico tentou desviar a bola e fez contra, fechando o marcador , Atletico 1, Coritiba 5. Depois desse jogo o Presidente rubro negro renunciou do cargo onde Mario Celso Petraglia assumi o clube e faz a maior revolução ja feita em um clube brasileiro.


Dados :

Local : Couto Pereira
Data :16/04/1995
Publico :
Renda :
Gols : Brandão (3), Jétson (1), China (Contra 1)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Coritiba 1x0 Internacional - Semifinal da Copa do Brasil 2009

Era 03/06 , o Coritiba pela terceira vez em sua historia chegava para uma Semifinal de Copa do Brasil,perdendo as ultimas vezes para o Gremio-RS,desta vez o time estava muito confiante por ser o ano de seu Centenario,no primeiro jogo,vitoria do Internacional por 3x1,o Coritiba teria que fazer 2 gols para se classificar para a final.O jogo teve o inicio do grande movimento feito pelos torcedores do Coritiba,o Green Hell

Fonte : Site do Coritiba
A necessidade de dois gols para o Coritiba ir à final da Copa do Brasil fez o clube partir com tudo para cima do Inter. Nada de diferente, o badalado Colorado, que se resumiu a marcar forte e esperar o tempo passar. O goleiro Vanderlei fez apenas uma defesa no primeiro tempo e, de resto, torceu para que, do outro lado do campo, as redes do arqueiro Lauro balançassem.

Logo com dois minutos, Marcelinho Paraíba mostrou o seu cartão de visitas em um chute venenoso, defendido pelo camisa 1 do time gaúcho. Lauro apareceria ainda em uma outra chegada, agora de Carlinhos Paraíba, aos 16, impedindo a abertura do marcador no Couto Pereira. Foi a única tabela que de fato funcionou, já que o Alviverde insistiu muito em lances com Márcio Gabriel, bem na partida, mas que exagerou nos cruzamentos.

Entre um lance e outro de ataque dos donos da casa, as diversas faltas de lado a lado iam parando o jogo. O Inter interessado em ver o tempo passar, garantir a sua vantagem de poder perder por um gol, além de desestabilizar o Coxa e, em um lance em velocidade, chegar ao gol que praticamente garantiaria a vaga na decisão. Mas se no primeiro jogo ele deu as cartas, Taison nos primeiros 45 minutos foi uma figura nula.

Nas arquibancadas, a torcida do coritiba fez bem o seu papel, acolhendo a equipe e apoiando a todo instante. No gramado as coisas não saiam como o planejado, e alguns lances considerados mais controversos pelo time do técnico René Simões, como uma penalidade máxima não marcada sobre Ariel e os critérios adotados para faltas e cartões, irritavam os alviverdes e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não escapou das críticas.

Ao final do primeiro tempo, René Simões e Marcelinho Paraíba foram reclamar com o juiz. A presença do técnico Tite, que já havia pressionado a arbitragem na véspera da partida, tirou o camisa 9 coxa-branca do sério: “quer ganhar no grito, professor?”, ironizou. “Não quero que ele puxe para o nosso lado, só quero que apite direito”, completou Paraíba. Restava ao Coritiba dar o sangue ainda mais na etapa final na busca pela classificação. Para os colorados, um tempo era o que restava para comemorar a ida para a decisão.

A equipe coxa-branca voltou mordida para o segundo tempo, ciente de que a missão seguia incompleta, mas ainda era possível. O clima de união ficou evidente no fato de Carlinhos Paraíba retornar para o jogo na base do sacrifício. Nos primeiros quatro minutos, quatro oportunidades claras de gol. Duas delas foram paradas de forma providencial por Lauro, enquanto as demais passaram perto, porém não cessaram a agonia do torcedor que esperava pelo primeiro gol.

Com 13 minutos, Renatinho entrou no lugar de Carlinhos Paraíba, porém ao invés de aumentar a pressão e o domínio, o Coxa passou a ser refém da forte marcação colorada e dos rápidos contra-ataques dos visitantes, os quais assustaram, embora não tenha exigido muito de Vanderlei. O tempo ia passando, e o nervosismo causado pela pressão sem bola na rede para o Verdão começou a perder as esperanças. Pelo menos foi a impressão até os 29.

Neste minuto o argentino Ariel Nahuelpan, sumido da partida, recebeu um passe de Marcelinho Paraíba, dominou com categoria e chutou forte e cruzado, sem chances para Lauro. Restavam menos de 20 minutos e o Coritiba precisava de mais um gol para chegar a final do campeonato.

O Alviverde se encheu de moral e partiu para dentro do adversário, pressionando e assustando como antes do primeiro gol. Contudo, a bola seguiu passando perto e parando no goleiro colorado. Nos contra-ataques o Inter teve mais uma chance, bem defendida por Vanderlei em arremate de Alecsandro. Logo depois, aos 39, Bolívar acertou Ariel e acabou expulso. Só restava a Tite deixar o time sem atacantes e armar uma verdadeira retranca.

Na arquibancada,a torcida do coritiba nao parava de cantar,e transformou o estadio em um verdadeiro inferno verde.

Nos minutos finais, cruzamentos na área e chutes da entrada da área levaram embora as últimas esperanças da inédita ida para a final do Coxa. No Colorado, pressionado, o temor pela desclassificação quase gerou até briga entre Marcelo Cordeiro e Álvaro, companheiros de time. No final, a vaga é gaúcha. Para o torcedor do Verdão, este foi só um detalhe. O que ficou foi a atuação, reconhecida pelos aplausos vindos das arquibancadas,que viram a garra que o time teve durante o jogo.



Dados:

Local : Couto Pereira
Data : 03/06/09
Publico : 31.475
Gols : Ariel 29 do 2 tempo

Atletico pr 3x3 Coritiba - Final do Campeonato Paranaense 2004

Era 18/04, a Final do Campeonato Paranaense de 2004, um jogo historico para o Futebol Paranaense e principalmente para o Atletico Paranaense estava prestes a acontecer, pois seria o primeiro atletiba a decidir um campeonato no novo estadio do atletico,inaugurado em 1999.O primeiro jogo foi 2x1 para o Coritiba, apenas um empate no estadio do atletico levava a taça para o alto da gloria.

Torcida alviverde lotando seu espaço
 O estadio estava lotado, como era de se esperar, o clássico começou nervoso e catimbado. Rogério Corrêa e Luiz Mário se estranharam logo na primeira dividida de bola.

Os atleticanos pressionaram desde o início, explorando principalmente as bolas cruzadas na área.
 
A estratégia do Coritiba era clara: defender para depois contra-atacar. O time marcava forte, tentando não dar espaço para o adversário tocar a bola e finalizar a curta e média distâncias.
 
Aos 15 minutos, o time rubro-negro ameaçou. Alessandro Lopes chutou cruzado da entrada da grande área, mas Washington e Rogério Corrêa não chegaram a tempo de completar.
 
Dois minutos depois, o Coritiba abriu o placar com um belo gol de Jucemar, chutando com efeito de fora da área.
 
O Atlético-PR foi atrás do empate. Aos 24, Jadilson cobrou escanteio da esquerda, a zaga não tirou e Rogério Corrêa empurrou para o gol. A virada atleticana veio aos 27 minutos. Jadson cobrou a falta da intermediária, Rogério Corrêa subiu para cabecear, mas a bola entrou direto no gol.
 
O Coritiba empatou aos 35. Adriano foi até a linha de fundo, cruzou para o meio da pequena área e Tuta completou para o gol com tranqüilidade. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Atlético voltou a ficar em vantagem, novamente de bola parada. Numa repetição do segundo gol, Jadson cobrou falta da intermediária e Igor desviou de cabeça.
 
O jogo, que já estava eletrizante, ganhou contornos dramáticos na etapa final. Foi um verdadeiro lá e cá, com as duas equipes se alternando no ataque. Aos 15 minutos, Luiz Mário foi derrubado na área, mas o árbitro Mafra não marcou o pênalti.

Aos 31, depois que o técnico Mário Sérgio tirou Jadson, o melhor atleticano em campo, para colocar André Luiz. Foi logo em seguida o gesto histórico lembrado até hoje estava prestes a acontecer...


Depois de um cruzamento de Ricardinho pela direita,Tuta fez o gol de cabeça, que dava o titulo para o coritiba, e saiu fazendo gesto de Silencio para a torcida atleticana, que estava gritando ´´É Campeão`` antes do final da partida.


“Tinha cerca de 2 mil coxas brancas no estadio, lá dentro do campo, enquanto perdíamos por 3x2, a gente ouvia o grito de ‘Coooooxa’, o barulho não parava e nos contagiou. A torcida fez o seu papel, o nosso time era muito forte e estávamos concentrados na busca do título. Eu tinha certeza que seríamos campeões” - Reginaldo Nascimento, capitão da equipe campeã em 2004.


Final:
Coritiba 2x1 Atletico pr
Atletico pr 3x3 Coritiba

Dados:
Local : Arena da Baixada
Data : 18/04/04
Publico : 19.970
Renda : 270.650


Historias do Coritiba

Neste Blog,estarei postando jogos historicos do Coritiba Football Club,o maior clube do estado do parana