terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bangu 1x1 Coritiba - Final do Campeonato Brasileiro 1985




Era 31/07, o jogo mais importante da historia do Coritiba estava prestes a acontecer,em pleno Maracanã lotado, o Coritiba ia enfrentar o Bangu-RJ, um pequeno clube do Rio de Janeiro que eliminou grandes do futebol como Corinthians e Cruzeiro. Todas as torcidas do RJ se uniram para torcer para o Bangu neste grande jogo, as torcidas do Coritiba foram com 10 mil torcedores para o Maracanã.

O jogo já começou com o Bangu atacando, Marinho toco pra João Cláudio que tenta chuta mais já é abafado pelo goleiro Rafael do Coritiba.

Logo depois o Coritiba ataca, Lela passa para Toby que arranca e sofre uma falta na entrada na área,mas Édson chuta por cima do gol.

Depois Dida arranca,passa para Gilmar que chuta por cima do gol,Coritiba melhor no jogo.

Marinho corta bem o zagueiro alviverde,bota a bola na área e Rafael joga para escanteio.

Baby aparece pela primeira vez no jogo,inverte para Marinho que de calcanhar joga para frente só que Rafael intercepta de novo.

Edson passa para Toby que sofre a falta ,Enio Andrade pede que Índio vá bate,é oque o jogador faz,chuta uma bola na gaveta e abre o placar para o time alviverde,que cala o Maracanã e leva a torcida alviverde dentro do estádio e em curitiba a loucura,por enquanto, o Coritiba ia sendo Campeão Brasileiro.

Fonte : globoesporte


Depois só da Bangu,Marinho sofre falta,ele mesmo bate e tenta da por cobertura só que Rafael faz outra brilhante defesa.

O Bangu atacava sem para,em uma tentativa de cruzamento,o jogador alviverde tira mal a bola e sobra para Lulinha que chuta forte,a bola desvia no zagueiro do Coritiba e engana o Goleiro Rafael,o Bangu acaba de empata a partida,o Maracanã vai a loucura,pouco mais que 90 mil torcedores no estádio.

No segundo tempo, o Bangu já começa melhor a partida,mas como sempre o Goleiro Rafael estava lá para garantir a defesa alviverde,João Cláudio corre e fica cara a cara com Rafael,mas ele defende e a zaga abafa a jogada.

Em uma falta de Edson,Mario cobra forte mais Rafael só olha a bola ir para fora.

Marinho joga a bola pra dentro da área,o arqueiro do Bangu poe a cabeça só que Rafael de novo tira a bola,o Herói do jogo.

Em um contra ataque rápido, Marinho dribla Rafael e marca o gol,mas o juiz anula,o bandeirinha não deu o impedimento,depois do gol do Bangu ele correu para o centro do campo,mas o juiz paralizou o jogo e deu o impedimento,os jogadores do Bangu não acreditam.

Em um duelo particular entre Marinho e Rafael,o goleiro alviverde defendia todas,assim foi até a o fim do jogo e nos 30 minutos de prorrogação,então o jogo foi para os pênaltis.

Gilson acerta a primeira cobrança para o Bangu,Índio também tirando o goleiro da foto.Foi assim até a 6 cobrança do Bangu,onde o jogador Ado erra a cobrança,o Coritiba estava a um pênalti do titulo brasileiro,Gomes bate mal mas faz o gol que da o Titulo de Campeão Brasileiro de 1985 para o Coritiba, onde esse titulo é lembrado até hoje.
O goleiro Rafael foi o destaque da partida,defendeu bolas importantes que deram esse titulo ao alviverde.



Dados:

Local : Maracanã
Data: 31/07/1985
Publico : 91.527
Gols : Indio (Coritiba),Lulinha (Bangu)

2 comentários:

  1. necromarcos@yahoo.com.br4 de novembro de 2011 às 12:02

    Parabens pelo blog, fiquei surpreso ao me ver na foto segurando a bandeira do comando leste, no pinheirão, ñ recordo a data exatamente, valeu, Marcos LIMA

    ResponderExcluir
  2. Sou banguense de niteroi estive no jogo de 1985 no maracana contra o coritiba foi um jogao a final do brasileiro

    ResponderExcluir