segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Atletico pr 3x3 Coritiba - Final do Campeonato Paranaense 2004

Era 18/04, a Final do Campeonato Paranaense de 2004, um jogo historico para o Futebol Paranaense e principalmente para o Atletico Paranaense estava prestes a acontecer, pois seria o primeiro atletiba a decidir um campeonato no novo estadio do atletico,inaugurado em 1999.O primeiro jogo foi 2x1 para o Coritiba, apenas um empate no estadio do atletico levava a taça para o alto da gloria.

Torcida alviverde lotando seu espaço
 O estadio estava lotado, como era de se esperar, o clássico começou nervoso e catimbado. Rogério Corrêa e Luiz Mário se estranharam logo na primeira dividida de bola.

Os atleticanos pressionaram desde o início, explorando principalmente as bolas cruzadas na área.
 
A estratégia do Coritiba era clara: defender para depois contra-atacar. O time marcava forte, tentando não dar espaço para o adversário tocar a bola e finalizar a curta e média distâncias.
 
Aos 15 minutos, o time rubro-negro ameaçou. Alessandro Lopes chutou cruzado da entrada da grande área, mas Washington e Rogério Corrêa não chegaram a tempo de completar.
 
Dois minutos depois, o Coritiba abriu o placar com um belo gol de Jucemar, chutando com efeito de fora da área.
 
O Atlético-PR foi atrás do empate. Aos 24, Jadilson cobrou escanteio da esquerda, a zaga não tirou e Rogério Corrêa empurrou para o gol. A virada atleticana veio aos 27 minutos. Jadson cobrou a falta da intermediária, Rogério Corrêa subiu para cabecear, mas a bola entrou direto no gol.
 
O Coritiba empatou aos 35. Adriano foi até a linha de fundo, cruzou para o meio da pequena área e Tuta completou para o gol com tranqüilidade. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Atlético voltou a ficar em vantagem, novamente de bola parada. Numa repetição do segundo gol, Jadson cobrou falta da intermediária e Igor desviou de cabeça.
 
O jogo, que já estava eletrizante, ganhou contornos dramáticos na etapa final. Foi um verdadeiro lá e cá, com as duas equipes se alternando no ataque. Aos 15 minutos, Luiz Mário foi derrubado na área, mas o árbitro Mafra não marcou o pênalti.

Aos 31, depois que o técnico Mário Sérgio tirou Jadson, o melhor atleticano em campo, para colocar André Luiz. Foi logo em seguida o gesto histórico lembrado até hoje estava prestes a acontecer...


Depois de um cruzamento de Ricardinho pela direita,Tuta fez o gol de cabeça, que dava o titulo para o coritiba, e saiu fazendo gesto de Silencio para a torcida atleticana, que estava gritando ´´É Campeão`` antes do final da partida.


“Tinha cerca de 2 mil coxas brancas no estadio, lá dentro do campo, enquanto perdíamos por 3x2, a gente ouvia o grito de ‘Coooooxa’, o barulho não parava e nos contagiou. A torcida fez o seu papel, o nosso time era muito forte e estávamos concentrados na busca do título. Eu tinha certeza que seríamos campeões” - Reginaldo Nascimento, capitão da equipe campeã em 2004.


Final:
Coritiba 2x1 Atletico pr
Atletico pr 3x3 Coritiba

Dados:
Local : Arena da Baixada
Data : 18/04/04
Publico : 19.970
Renda : 270.650


Um comentário:

  1. Bacana seu registro histórico. Muitos garotos poderão conhecer essa final emocionante há 12 anos.

    ResponderExcluir