Era 24/07 , o Couto Pereira estava lotado, a então maior torcida da época, Torcida Jovem do Coritiba fazia uma festa linda com fogos e papeis picados, era o primeiro jogo da Semifinal do Campeonato Brasileiro de 1985.
O jogo começou pegado, com um descuido da zaga coxa branca, Reinaldo sai em direção ao gol, passa para Sergio Araújo que da um belo chute, mas Jairo faz uma brilhante defesa.
O jogo estava pegado, onde sem querer uma garrafa vinda da própria torcida alviverde por engano acerta o jogador Édson do Coritiba.Logo após isso,aos 30 minutos a luz do estádio se apaga e fica paralizada por 20 minutos, depois disso o time alviverde ´´acordou``.
Ainda no 1 tempo,em um cruzamento na área, Toby por pouco que não abre o placar para o time alvivede, a bola passou muito perto da trave.
No começo do 2 tempo, o Goleiro do Galo da um balão para frente, Heraldo corta a bola para o Toby, que lança para Édson que da um chute muito perigoso na trave do goleiro atleticano, foi a melhor chance da partida até aqui.
Depois de muita pressão alviverde, em um escanteio, Gil cruza na área, Édson cabeceia errado para trás, e a bola sobra para Heraldo que faz o gol para o time do Coritiba aos 12 minutos do 2 tempo, levando a torcida alviverde a loucura no Couto Pereira.
Fonte : Grupo Helenicos |
No final da partida o atlético tenta uma ultima jogada,a bola é chutada na área,Everton tenta alcança-la, más a bola vai para fora.
Fim de jogo no Alto da Gloria, Coritiba 1,Atlético Mg 0, o Coritiba lutaria apenas por um empate no jogo de volta, no Mineirão,
Final:
Coritiba 1x0 Atletico Mg
Atletico Mg 0x0 Coritiba
Dados:
Local: Couto Pereira
Data : 24/07/1985
Publico : 36,341 (total)
Renda :
Gols: Heraldo (12 do 2 tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário